Uma dúvida comum é a respeito de como é o curativo da rinoplastia.
Geralmente é colocada uma camada de micropore sobre o nariz, com o objetivo de não deixar formar tanto edema (inchaço), e também permitir que a pele e o tecido subcutâneo se acomodem por cima das estruturas mais internas (ossos e cartilagens), já que durante a cirurgia essa pele e subcutâneo foram descolados para permitir o acesso às outras estruturas.Acima dessa camada de micropore, é necessário usar algo que estabilize o nariz, principalmente quando ocorre fratura durante a cirurgia para reduzir a largura ou a altura do mesmo.
Antigamente se utilizava muito o gesso para esta finalidade, mas atualmente existem outras opções tais como as plásticas termoplásticas. Tais placas são mais faceis de serem usadas, mais “limpas”, e são mais discretas que o gesso.
Elas são aquecidas em água quente e ficam totalmente maleáveis, permitindo que o cirurgião as modele para que fiquem bem adaptadas ao formato do nariz logo após a cirurgia.Poucos segundos após esfriarem, já adquirem uma consistência endurecida novamente, estabilizando o nariz e permanecendo na mesma posição até serem removidas, o que ocorre geralmente após 7 dias de cirurgia.
Opcionalmente, acima da placa termoplástica, o cirurgião pode adicionar algumas camadas de micropore normalmente da cor da pele, para que o curativo como um todo fique mais discreto e camuflado possível.
Ainda possui alguma dúvida sobre Rinoplastia?
Saiba mais pelo telefone / Whatsapp (48) 99176-5577
Estamos à disposição para te ajudar no que precisar!